top of page

Rotaract Club: jovens que fazem a diferença

O ideal faz parte da vida dos jovens e muitas vezes fica latente sem manifestação. Mas existe uma reunião de pessoas em formação que já fazem diferença na sociedade em projetos filantrópicos junto às instituições da cidade.

O projeto Rotaract Club é uma rede internacional, que acolhe jovens de 18 a 30 anos inclusive vindos de Interacts, que é o ciclo anterior, como é o caso da estudante Thalia Mancilha vinda de Caxambu-MG, que tomou posse, agora com 18 anos, no Rotaract de Juiz de Fora.

Além dos jovens vindos dos Interacts, ingressam também participantes antigos como Luiz André Barbosa que também veio para Juiz de Fora, de Formiga-MG, cursar Engenharia Elétrica.

Mesmo com a rotina pesada de estudos, ele não abandonou seus ideais e ao ser convidado a conhecer o Rotaract daqui relembrou do lema que o atrai para fazer bem ao próximo: "Dar de si antes de pensar em si". Ele conta na entrevista sua experiência como participante desde 2010.

Diego Siqueira de Almeida, advogado, presidente da atual gestão 2016/17, explica o que é o Rotaract Club e as características da instituição.

Aos jovens de 18 a 30 anos interessados em participar com projetos que melhorem a sociedade, as reuniões são na sede da Rotary que fica na Rua Roberto de Barros, 35, Centro de Juiz de Fora.

 

Para informações entre na página da instituição no Facebook: Rotaract Club Juiz de Fora - Distrito 4580 

© 2016 por Veja o Bem. 

bottom of page